VALORIZAÇÃO DO SETOR UNIVERSITÁRIO TROUXE OPORTUNIDADE ÚNICA PARA OS GOIANOS

VALORIZAÇÃO DO SETOR UNIVERSITÁRIO TROUXE OPORTUNIDADE ÚNICA PARA OS GOIANOS

(Olhar aéreo sob a Praça Universitária)

 

O nascimento do Setor Universitário ocorreu logo nos primeiros anos da capital. Com a população aumentando e sem condições para a compra de um terreno próprio, classes mais humildes migraram para o leste da cidade, ocupando ilegalmente algumas áreas. 

Vendo que parte da população estava se migrando para outra região e que o bairro estava em péssimas condições infraestruturais, a prefeitura iniciou a cobrança de impostos dos terrenos ocupados, a fim de investir em um projeto urbanístico que beneficiasse os moradores e desenvolvesse a região. 

Com o projeto se alinhando ao bairro, dois terrenos foram doados pelo governo a duas instituições que viriam a ser as principais referências educacionais de Goiás. Com a chegada das universidades Católica e Federal, o número de comércios e outras conveniências aumentou exponencialmente, chamando a atenção de investidores para a região. 

 

“Moro aqui desde os anos 70 e o crescimento desse setor foi enorme. Quando cheguei aqui não tinha muito o que fazer, apenas famílias tentando construir a sua própria casa. Depois das faculdades, começou a aparecer muitas coisas aqui que fizeram o bairro evoluir bastante”. – Avenir de Sousa.

 

(Pontífica Universidade Católica: Uma das universidades mais desejadas da cidade – Foto: PUC-GO)

 

(Universidade Federal de Goiás – Curso de Enfermagem é um dos mais bem conceituados do país – Foto: UFG)

 

Mesmo que as universidades sejam a principal referência do Setor Leste Universitário, a região possui forte atuação de outras áreas, como a da saúde, tendo como principais instituições, os Hospitais das Clínicas da UFG e do Araújo Jorge. 

(Hospital das Clínicas da UFG. Uma das referências no ramo de saúde – Foto: Hospital das Clínicas)

 

desenvolvimento da região não ficou apenas no ramo educacional e da saúde. Com o aumento da população, o número de comércios e conveniências também acompanhou a alta demanda do povo, trazendo inúmeras opções de lazer que ficaram bastante conhecidas por moradores do setor. 

 

 

 (Matuto Bar, um dos bares mais tradicionais e conhecidos entre os moradores da região – Foto: Matuto Bar)

 

SETOR VALORIZADO É SINÔNIMO DE INVESTIMENTO GARANTIDO

Com o número crescente da população, aumenta-se também a busca imobiliária. Por isso, a valorização dessa região está diretamente ligada à alta demanda de pessoas e pela procura de imóveis, principalmente, por jovens que estão prestes a ingressarem nas faculdades. 

Pensando nesses números, a construtora Queiroz Silveira apostou no Setor Universitário, lançando dois empreendimentos na região em menos de 3 anos. Trata-se dos residenciais Panoramic e Gran Lest. 

Enquanto o Residencial Gran Lest está com entrega prevista para Setembro deste ano (2019), o Panoramic Residence já está pronto para morar. 

 

(Panoramic Residence: Torre única com fachada imponente que destaca o prédio na região – Foto: Queiroz Silveira)

 

Com uma vista panorâmica incrível para todo o setor, o Panoramic Residence já está em suas últimas unidades, com opções de 61 a 92m², 2 quartos sendo 1 suíte ou 3 suítes plenas, além 1 ou 2 vagas de garagem com escaninho. 

Em um projeto que soube dividir muito bem os ambientes, a planta do Panoramic possui uma sala bastante espaçosa, cozinha com área de serviço, closet nas suítes e acabamentos de alto padrão, sendo alguns deles em forro de gesso acartonado em todos os ambientes, além de pontos para ar-condicionado tipo split. 

 

 

(Sala integrada à cozinha e varanda)

 

 

(Cozinha americana bastante espaçosa)

 

Além disso, a Queiroz Silveira é mais uma construtora que inclui métodos eco-sustentáveis em seus projetos, tendo como alguns diferenciais: 

  • Torneiras com fechamento automático nas áreas comuns. 
  • Coleta seletiva de lixo. 
  • Sensores de segurança. 
  • Vidros com eficiência energética na fachada. 
  • Bacia sanitária com duplo acionamento. 
  • Bicicletário. 

 

“Fui uma das primeiras a comprar no prédio. E agora que foi entregue não me arrependo, o acabamento da construtora ficou ótimo e a vista do meu apartamento realmente é linda”. – Maiara, Moradora do Panoramic Residence. 

 

 A área de lazer do condomínio não decepciona. Com opções que garantem a diversão e descanso de toda a família, o Panoramic oferece ainda uma academia completamente equipada.  

(Piscina aquecida)

 

(Salão de jogos e diversas opções de lazer)

 

 

(Academia equipada)

 

Gran Lest é um residencial de alto padrão com vista para a Praça Universitária e com  unidades restantes de 105m² (somando-se a área do apartamento com escaninho) e 3 suítes plenas, em uma planta inteligente que aproveita cada m², além de 2 vagas de garagem. 

(Integração total entre sala, cozinha americana e varanda)

 

Os apartamentos contam com acabamentos em porcelanato 60×60, janelas venezianas, forro de gesso acartonado em todos ambientes e pontos para ar-condicionado tipo split, além dos diferenciais ecológicos que se igualam aos do Panoramic Residence 

Com área gourmet, piscina aquecida e sauna, os espaços destinados ao lazer e descanso foram bem pensados para que toda a família possa desfrutar um pouco de cada. 

Além disso, o Gran Lest também oferecerá aos seus moradores, uma academia equipada, para aqueles que quiserem se manter em forma sem sair de casa. 

 

(Salão de festas e Espaço Gourmet)

 

(Brinquedoteca e outros espaços dedicados às crianças)

 

(Academia a ser entregue completa e equipada)

 

“O Setor Universitário é um ótimo lugar para se viver com a família. Morei anos no Parque Amazônia mas quando vi o Gran Lest tive certeza de que seria o apartamento certo para minha família. Tenho um filho que está terminando o ensino médio e não poderíamos estar num lugar melhor”.- Eliezer Ferreira.

 

VALE A PENA O INVESTIMENTO? 

Quando se fala em valorização, é comum se remeter aos setores Bueno e Marista, justamente pela nobreza que carregam no nome e inovação que essas regiões conseguem trazer. Entretanto, Goiânia é uma cidade tão vasta, que não se pode fixar o olhar em apenas uma região ou outra.

Em uma pesquisa realizada pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) entre Dezembro de 2018 até Março de 2019, a valorização de imóveis em toda a cidade apresentou um crescimento de 2%. Segundo o seu vice-presidente Fernando Razuk, o mercado está novamente se reaquecendo, trazendo novos investimentos em setores já valorizados e em outras regiões que vêm mostrando desenvolvimento, como o Setor Universitário. Além disso, Fernando disse que essa valorização tende a se intensificar durante o ano de 2019 e que o momento atual é o ideal para investir em imóveis. 

Em um setor de constante valorização, é normal ver novos empreendimentos surgindo e com padrões cada vez melhores. Além da localização em expansão, a metragem e o preço desses apartamentos contribuem para que o investimento nesse setor seja certeiro. Mesmo que após a compra o apartamento não seja usado para moradia própria, a busca por aluguel nessa região está em alta, principalmente, nas épocas em que calouros estão se ingressando nas faculdades. Meses como Janeiro e Julho que, posteriormente, são de férias e volta às aulas, o número de jovens que buscam apartamentos próximos as universidades é altíssimo. Portanto, não é qualquer um que consegue ter o poder de compra, fazendo com que até a locação de imóveis seja valorizado nessa região.  

Contudo, seja para constituir uma família ou ganhar uma boa renda para locação, é inegável que a valorização de um setor tão tradicional quanto o Universitário, traz diversas opções que se fazem um excelente investimento.

 

“Adoro o Universitário, sempre gostei. O clima jovem com estudantes, a proximidade de tudo e suas grandes avenidas. Não tive dúvidas e comprei meu apartamento no Gran Lest, minha família toda está apaixonada pela casa nova”. – Regis Marques, Comprador do Gran Lest. 

Comentários no Facebook

Quer saber mais um pouco do Panoramic e o Gran Lest?