REALIDADE VIRTUAL NO SEGMENTO IMOBILIÁRIO
- 18 de Julho, 2019
- Posted by: Marcos Bessa
- Category: Mercado imobiliário, Tecnologia
Realidade virtual no segmento imobiliário
As pessoas que estão à procura de um imóvel sabem que em certos momentos essa tarefa é difícil. Entrar em contato com as imobiliárias para agendar uma visita, ver os imóveis selecionados e negociar preços são algumas tarefas que, sem dúvida, demoram muito. Você pode imaginar fazer uma visita se sair de casa? Essa é a principal vantagem que a realidade virtual oferece no setor imobiliário, onde compradores e vendedores ganham. A tecnologia entendida como realidade virtual, passeios 3D interativos e tours 360º proporcionam muitos benefícios para quem quer vender um imóvel e, também para quem deseja comprá-lo.
(Pessoa vizualizando realidade virtual)
Principais vantagens para os compradores:
Agora podemos economizar tempo e salvar a visita graças aos óculos de realidade virtual. Com essa tecnologia podemos visitar o imóvel virtualmente, a qualquer hora e quantas vezes forem necessárias, para que não restem dúvidas sobre a escolha. É muito simples, colocando óculos podemos fazer um tour no imóvel como se estivéssemos nele, graças a um vídeo 360º. Mas não é só isso, podemos também interagir com o imóvel, alterando as cores, acabamentos, moveis, entre outras funcionalidades. Uma fotografia pode levar a mal-entendidos ou erros. no entanto, a realidade virtual oferece uma visão muito mais realista de como o imóvel é, gerando confiança entre os clientes, e os encorajando a tomar as decisões mais agilidade.
(Imóvel sendo visto na realidade virtual)
Principais vantagens para agências imobiliárias:
Redução de Custos! É verdade que, a princípio, as imobiliárias terão que fazer um pequeno investimento em material tecnológico para poder oferecer um serviço competitivo. Mas a longo prazo, esse investimento significará uma redução nos custos, porque permitirá atingir um maior número de clientes e com maior eficiência de tempo. Essa tecnologia permite que o imóvel seja exibido sem horários e sem limites, para que o cliente possa vê-lo a qualquer momento. Para as imobiliárias, é uma excelente maneira de alcançar os investidores de outros estados e estrangeiros com mais facilidade, já que eles podem visitar qualquer propriedade de um computador ou celular sem ter que viajar para e ver as propriedades pessoalmente. Tecnologia e realidade virtual, o objetivo é melhorar a experiência do comprador e torná-lo mais atraente, mas também para o setor imobiliário é uma oportunidade de otimizar seus recursos e, sem dúvida, é uma ferramenta de marketing muito interessante e que muitas empresas já incorporaram.